Astrologia Karmica

 

 

O objetivo do Mapa Astral Karmico

 

         A palavra karma deriva do sânscrito e significa ação. Assim, a Lei do Karma, tão difundida no hinduísmo, nos ensina que para toda ação existe uma reação com a mesma intensidade e qualidade vibracional em sentido contrário. Isso significa que a energia que emanamos para o mundo, seja em pensamento, sentimento, palavra ou ação, retorna a nós mesmos com a mesma intensidade com que foi emanada.

 

         A vida que temos hoje, com todas as suas oportunidades, momentos de felicidade ou dificuldades, fomos nós que construímos ao longo do nosso processo evolutivo. Assim, não faz sentido nos colocarmos como vítimas do mundo, uma vez que estamos colhendo hoje exatamente a mesma energia que emanamos um dia (seja nesta vida ou em outra).

 

         A astrologia karmica é uma filosofia (não está vinculada a nenhuma religião) que considera verdadeira a evolução da consciência humana através do processo reencarnatório. Assim, dentro da visão da astrologia karmica, todos nós iniciamos o nosso desenvolvimento, ou seja, as primeiras encarnações, com uma consciência muito estreita, atrofiada, sem muita consciência da dualidade, do certo ou errado. Nestes primeiros estágios a evolução acontece por experimentação e é natural que muitos erros aconteçam aí. Como toda ação retorna ao seu autor, vamos aprendendo com nossos erros e acertos e assim expandido cada vez mais a nossa consciência.

 

         Muitas vidas são necessárias para o aperfeiçoamento total da personalidade que culmina na Iluminação da Consciência. Muitas vezes trazemos para a vida atual resgastes karmicos muito antigos, do início da nossa jornada como centelha individualizada. Isso acontece porque a Consciência Cósmica é perfeita, e espera que o ser alcance a estabilidade evolutiva necessária para colher aquele karma específico, evitando que ele corra o risco de cair novamente no mesmo erro.

 

Quantas vezes ao longo da vida nós nos perguntamos: Por que eu preciso passar por isso? Por que a vida oferece tantas oportunidades para uns enquanto pra mim as coisas não fluem em determinada área? Se buscarmos respostas para essas indagações analisando somente a atual encarnação, não encontraremos todas as respostas.

 

O Mapa Astrológico Karmico joga luz sobre o nosso processo evolutivo, trazendo à consciência o principal resgate karmico pretendido para esta vida. Ele nos revela não apenas a problemática, ou seja, a energia que emanamos de forma errada em alguma encarnação, mas também nos revela a linha de menor resistência para transcendermos nosso karma, desobstruindo assim o caminho para a felicidade e realização pessoal.

 

Esta fantástica ferramenta de evolução está a disposição de todo buscador sincero. Ela é direcionada para todo aquele que busca o autoconhecimento como uma forma de acelerar a sua evolução pessoal e espiritual. Quando tomamos consciência do nosso histórico karmico, podemos compreender objetivamente o motivo pelo qual a vida nos trás determinadas experiências e, ao invés de lutarmos contra elas, simplesmente as transformamos, pois conhecemos a sua mensagem oculta.

 

Cada problema que enfrentamos na vida guarda uma pérola. Esta pérola é a pedra fundamental, a joia da Alquimia espiritual que nos possibilitará transcender nosso karma individual. Ao tomar consciência do seu processo karmico, você também percebe todas as ferramentas disponíveis dentro de você mesmo para transcendê-lo e consegue se libertar da cadeia de sofrimento que muitas vezes este processo trás.

 

Yara Muglia Portes

Astróloga karmica

Enviar comentário

bsd b20 show fsN tsN fwB left c10se|center fsN tsN fwB|show c05 left fwB|sbne|bsd b10 c10|image-wrap|news login c10 c05 fwR tsY b01 b02 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|normalcase fwR tsY|news login c05 b01 normalcase uppercase bsd|c05 tsN normalcase b01 b02 uppercase bsd|b01 c05 normalcase uppercase tsY bsd|content-inner||